Seja Bem Vidos!

Espero que gostem do que preparamos só para vocês!

Pesquisar este blog

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Estudo comprova que celulares afetam atividade cerebral



Segundo o relatório, após 50 minutos em que o equipamento fica no ouvido, é possível verificar um aumento no metabolismo da glicose

Pesquisadores do NIH (National Institutes of Health) – órgão norte-americano de pesquisas na área de saúde – emitiram um relatório, na última terça-feira (22/2), afirmando que os celulares afetam as atividades cerebrais, quando ficam no ouvido dos usuários durante longos períodos.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores realizaram um estudo para analisar como o cérebro reage aos campos eletromagnéticos gerados pelos sinais de telefones móveis. E uma das constatações foi a de que após 50 minutos em que uma pessoa fica ao celular é possível verificar um aumento de cerca de 7% do metabolismo da glicose – utilizado para medir o nível das atividades dos neurônios.

O relatório aponta, no entanto, que não é possível afirmar que essa alteração da atividade cerebral pode gerar câncer ou qualquer outro dano aos usuários de celular. O NIH pretende agora aprofundar os estudos, com o intuito de verificar quais os efeitos negativos que a exposição aos sinais eletromagnéticos pode causar aos seres humanos, segundo notícia da agência Reuters.

Fonte: Olhar digital UOL

Filed Under: Ciência & Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário