Seja Bem Vidos!

Espero que gostem do que preparamos só para vocês!

Pesquisar este blog

sábado, 19 de fevereiro de 2011

O QUE DEFINE O GRAU Das QUEIMADURA


Elas recebem essa classificação conforme a gravidade e a profundidade do ferimento. Quanto mais profunda a queimadura, maior o estrago. A de primeiro grau é superficial e causa apenas vermelhidão na pele, resultado da dilatação das veias – o que geralmente acontece quando tomamos muito sol.

Na de segundo grau, os vasos se dilatam mais e parte do líquido em seu interior escapa, provocando bolhas. Água ou gordura ferventes sobre a pele – ou mesmo muitas horas de exposição ao sol – podem causar esse tipo de queimadura. Na de terceiro grau, parte do tecido chega a ser destruído e é atingida também a camada de gordura logo abaixo da pele: a hipoderme.

Há ainda as queimaduras de quarto grau, que atacam até os ossos e costumam acontecer em acidentes sérios como incêndios e explosões, que deixam a vítima carbonizada. “Mas a gravidade de uma queimadura não depende apenas da profundidade, mas também da extensão”, diz o dermatologista Luiz Carlos Cucê, do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Uma queimadura de segundo grau que atinge o corpo todo pode, assim, ser muito pior do que uma de terceiro grau localizada na mão.

Fonte: http://super.abril.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário